Deputado Hilton Coelho propõe suspensão das mensalidades do Fies durante a quarentena





O deputado estadual Hilton Coelho (Psol), apresentou a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma indicação de suspensão do pagamento das parcelas do FIES de todos os estudantes, durante o período em que forem sentidos os efeitos da crise sanitária criada pela pandemia do coronavírus, indicação que foi endereça ao presidente da republica Jair Messias Bolsonaro (sem partido). 



O parlamentar acredita que a sociedade vive um momento terrível, do ponto de vista sanitário e econômico, e mediante a isto é preciso dar condições para que elas não fiquem superendividadas. Por isso defende que o governo federal deva ter um papel fundamental para que a sociedade supere esta crise da melhor forma possível.


"É fundamental a manutenção da quarentena de toda a população como forma de salvar vidas. É preciso, portanto, que as dívidas, que afligem mais de 65% das famílias brasileiras, sejam minoradas o máximo possível a fim de possibilitar recursos para manutenção básica dos indivíduos. Entre estas dívidas, uma das que mais pesam para muitas famílias é o pagamento do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), de alguns estudantes e egressos de faculdades particulares. Nada mais justo e necessário que o governo federal suspenda o pagamento das mensalidades enquanto durarem os efeitos da pandemia".

OinformanteBa