DEPUTADO MARCELO VEIGA DEFENDE ENSINO A DISTÂNCIA DURANTE COMBATE À PANDEMIA




Preocupado com a qualidade da educação pública em um contexto de pandemia, o deputado Marcelo Veiga (PSB) saiu em defesa da utilização da internet como meio de acesso ao conteúdo. O parlamentar protocolou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o Projeto de Lei nº 23.820/2020, que dispõe sobre a implantação de plataforma de ensino a distância para alunos da rede estadual de ensino durante o período de suspensão das aulas presenciais. 



Conforme explícito na matéria, a Secretaria Estadual de Educação (SEC) será a encarregada de promover todos os atos de implementação, capacitação do corpo docente, criação de conteúdo e controle de acesso da plataforma. “O objetivo é evitar a perda do ano letivo para milhares de estudantes, além de garantir o acesso ao conhecimento”, justificou. 



Na Bahia, as aulas presenciais em escolas públicas e privadas estão suspensas desde o decreto imposto pelo governador Rui Costa no mês passado. A paralisação é uma estratégia para evitar aglomerações de mais de 50 pessoas, e consequentemente diminuir as probabilidades do contágio do novo coronavírus.

OinformanteBa