É FakeNews - Prefeitura de Feira desmente video fake em que um homem fala sobre o IPTU


Não procede a informação dada por um homem em vídeo, nas redes sociais dele, sobre possível irregularidade com carnês do IPTU 2020 da Prefeitura de Feira de Santana.
O esclarecimento está sendo feito pelo secretário municipal da Fazenda, Expedito Eloy.  Ele lamentou o fato, por causar dúvidas improcedentes em relação ao documento.
O cidadão fez uma retratação por seu equívoco, publicou um áudio se desculpando, tirou o vídeo de suas redes sociais, mas  outras pessoas já haviam copiado e o conteúdo ainda circula.
"Este é realmente o carnê do IPTU da Prefeitura de Feira de Santana. Não há absolutamente nada de errado.  Mudou o formato, apenas isto", esclarece o secretário da Fazenda.
O IPTU 2020 tem data limite de pagamento previsto para o dia 15 deste mês. O secretário informa que quando eclodiu a crise do coronavírus no Brasil, os carnês já estavam impressos e sendo distribuídos. 
"A propósito, devo informar a todos os contribuintes que uma parcela significativa da receita deste imposto cidadão, este ano, será investido em despesas que o Município está enfrentando em decorrência do Covid-19 e nada mais justo que assim seja", diz o titular da Fazenda.
O contribuinte que tiver dúvida sobre o seu IPTU pode recorrer ao site oficial sefaz.feiradesantana.ba.gov.br. Nesse canal é possível inclusive a impressão do carnê, para quem não tenha recebido. (Secom)


OinformanteBa