Feira de Santana- Seguindo exemplo de outros prefeitos, Colbert reduz seu salário e dos secretários



Seguindo o exemplo de outros gestores municipais, o prefeito da cidade de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, decidiu nesta quarta-feira(15) reduzir pelo período inicial de dois meses o salário dele, em 20%, e dos seus secretários, na ordem de 15%. Da gratificação paga a servidores em geral (a excessão do pessoal da área de saúde e vinculados a outros serviços considerados essenciais) a redução será de 10%.


O desconto já será aplicado na folha deste mês de abril. O valor arrecadado, conforme o prefeito, ainda a ser estimado, vai ser utilizado em ações junto as pessoas de maior vulnerabilidade social no município. "Faremos o melhor investimento possível e com toda a transparência".

A medida está sendo adotada como forma de apoio do funcionalismo aos mais carentes da sociedade em momento de pandemia do coronavírus.

"Sabemos que o valor não é expressivo, mas se trata de uma demonstração de solidariedade. Um pequeno sacrifício, em momento extremamente delicado para os mais pobres da nossa população", diz o prefeito.


No total, a Bahia registra mais de 800 casos confirmados de coronavírus, sendo 77 profissionais de saúde. Até o momento, 5.268 casos foram descartados.  Do total de casos registrados, 53 ocorreram em Feira de Santana.


OinformanteBa