Feira de Santana- Vereador Cadmiel solicita e prefeitura congela impostos por 6 meses





O vereador Cadmiel Pereira sugeriu a prefeitura de Feira que “empurrasse” o pagamento de um dos tributos municipais até que a pandemia fosse extinta na cidade durante um discurso na Câmara.

O prefeito Colbert Filho, pós solicitação de Cadmiel, publicou decreto “congelando” o pagamento de alguns tributos municipais por 6 meses.

A medida vai beneficiar diretamente milhares de feirenses que são microempreendedores individuais e que, neste momento, estão amargando prejuízos incalculáveis.

De acordo com decreto, publicado nessa quinta-feira (09/04), o recolhimento do ISS – Imposto Sobre Serviço – com vencimento original em 20 deste mês, só será pago em 20 de outubro de 2020, ou seja daqui a 6 meses. O que venceria em maio, foi prorrogado para novembro e do junho só vencerá em dezembro.

Já para aqueles empresários cadastrados no Simples Nacional e que pagam o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza, devem ficar atentos porque a prorrogação do ISS para estes é de 3 meses, ou seja, começarão a pagar em julho, o que pagariam agora em abril.

Apesar da medida beneficiar parte da população que faz a economia girar na cidade, o vereador Cadmiel ainda continua na luta para que o IPTU também seja prorrogado por conta da pandemia que assola a humanidade.



OinformanteBa