Prefeitura de Serra Preta informa a população acerca da distribuição de alimentação escolar



O Prefeito Aldinho juntamente com a Secretária de Educação, Professora Gildete, vem informar que em consonância com a Lei n°13.987 de 07 de abril de 2020, que alterou a Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, autorizando que os municípios, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, realizasse a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica, fara a distribuição da alimentação escolar através do Departamento de Alimentação Escolar e dos gestores das escolas municipais para os estudantes da Rede Municipal. 

Referida distribuição está prevista para ter início até a próxima sexta-feira (17/04/2020) porque primeiro por não termos estoque de itens suficientes para formação dos kits cestas básicas e segundo em razão da dificuldade de logística de entrega de mercadoria enfrentada pelos fornecedores por causa da grave crise que assola todo o pais.
Contudo todos os esforções estão sendo concentrados para tentar receber os alimentos com a maior brevidade possível, e caso chegue antes da data descrita acima, será imediatamente informado aos alunos e sues responsáveis e iniciada as entregas.

Nesta segunda-feira (13/04/2020) os gestores de cada escola juntamente com suas equipes estarão elaborando a lista de alunos e tratando de tudo que for necessário para que essa distribuição de alimentos ocorra o mais rápido possível.
Salientando que as escolas continuarão fechadas, apenas tendo acesso neste momento as equipes que vão trabalhar para maior celeridade e segurança no andamento desta ação.
A distribuição dos Kits alimentação serão feitas em cada escola através de agendamento de horário a fim de evitar aglomerações, onde todos os envolvidos nesta ação estarão tomando os cuidados recomendados pela OMS, no que se refere a pandemia do coronavírus.
Desde já agradecemos a compreensão e nos colocamos a disposição para os devidos esclarecimentos se por ventura vierem surgir. Pois nesse sentido sempre tivemos a preocupação e cuidado com a segurança alimentar dos nossos educandos.

OinformanteBa