Ubaitaba- Mesmo com pandemia do covid-19 no País, empresários da cidade querem a reabertura do comércio; Prefeita mantém o diálogo.



Empresários e comerciantes da cidade de Ubaitaba, estiveram na tarde desta terça-feira (14) na prefeitura, para pedir a reabertura de seus estabelecimentos. No dia (6) de abril a prefeita da cidade, Suka, embasada com recomendações técnicas, prorrogou o decreto anterior que suspendia atividades de diversos setores, permitindo somente os serviços essenciais, além de manter a suspensão de aulas das redes pública e privada do município.

A prefeita Suka, sensibilizada com tais pedidos, se reuniu juntamente com a comissão de combate coronavírus, com secretários, padres, pastores e representantes desses comércios, para diálogar e encontrar soluções, apontando que toda decisão deve se passar por medidas de prevenção ao Covid-19. De acordo com publicação feita pela gestora nesta quarta-feira (15), ela estará fazendo uma Live para passar novas informações, além de responder perguntas e tirar dúvidas dos internautas.

A medida adotada pela a administração pública da cidade, tem sido tomada também por diversos outros municípios da Bahia, bem como de todo o pais, que mesmo sem terem casos confirmados, buscam neste fazer o enfrentamento a pandemia causada pelo novo coronavírus.

O pedido desses empresários neste sentido, tem ocorrido em diversas outras cidades, pois os mesmos tem alegado prejuízos para manter pagamentos. Essas solicitações tem acontecido principalmente depois do presidente Jair Messias Bolsonaro, ter defendido em pronunciamento na televisão, a reabertura de comércios e retorno das aulas, o que gerou diversas manifestações contrárias por parte de organizações de saúde, políticos e a sociedade civil.

Em carta conjunta, os Secretários de Saúde da região nordeste informaram que ficaram "estarrecidos" com o pronunciamento do presidente desfazendo todo o esforço adotado ao combate ao novo coronavirus(covid-19). Os secretários defenderam a manutenção das diretrizes do ministério da saúde, em manter todas as medidas de prevenção, a exemplo do isolamento soci

OinformanteBa