Após briga na justiça, Josafá Ramos conquista direito a vaga na Câmara




Após brigar na justiça para garantir a posse na vaga deixada pelo hoje Secretário de desenvolvimento social Pablo Roberto, o suplente de vereador Sargento Josafá Ramos, enfim conseguirá tomar posse no mandato. Ele recorreu à Justiça para assumir uma vaga na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, após o Câmara convocar o também suplente Robeci da Silva Lima (Robeci da Vassoura). 

Josafá Ramos alegou, através de seu advogado, que o ato convocatório em nome de Robeci da Silva Lima era ilegal, uma vez que estaria preterindo a ordem de classificação da Justiça Eleitoral.

Em 2019, após surgir a vaga da suplência, o sargento da policia abdicou de assumir o mandato no ato convocatório da Câmara Municipal de Feira de Santana. Ele disse que na época da primeira convocação ele tinha abdicado por ter uma serie de problemas que implicava, e sua carreira, mas, que agora é outra situação diferente, é outra convocação.

A justiça deu parecer favorável  a posse de Josafá Ramos na Câmara de Vereadores de Feira de Santana.  A decisão é do último dia 7 de maio, após julgamento de um mandado de segurança impetrado pelo suplente.4

Com esta decisão, Josafá Ramos ocupa a vaga de Robeci da Silva Lima (Robeci da Vassoura), empossado após o vereador Pablo Roberto Gonçalves da Silva assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.  Na decisão o juiz Gustavo Hungria determina que seja observada a ordem de suplência, dando posse a Josafá Ramos. Em caso de descumprimento da ordem, o presidente da Câmara, vereador José Carneiro, poderá ser multado, além de medidas.


OinformanteBa