Covid-19: Obras de reforma no Mater Dei para implantação de hospital de campanha estão na fase final



A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde, está implantando um hospital de campanha no município para atendimento exclusivo aos casos graves acometidos pela Covid-19. São 50 leitos clínicos de média complexidade e 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 
A unidade hospitalar vai funcionar no Hospital Mater Dei, localizada na avenida João Durval Carneiro, maternidade particular que estava desativada há seis meses. O Governo do prefeito Colbert Martins Filho está acelerando as obras de reforma e adaptação e a manutenção abrange lavanderia, cozinha, reparo de equipamentos, sanitários, área externa e preparar os leitos com equipamentos necessários.
Em cada leito de UTI um ventilador mecânico estará à disposição, além disso os leitos irão contar com torpedos de oxigênio. A implantação de um hospital de campanha visa desafogar a demanda por leitos, reforçar e assegurar assistência de saúde pública da rede municipal a estes pacientes diagnosticados com a Covid-19.
A licitação para contratação de empresa ou organização da sociedade civil que ficará responsável pela gerência da unidade acontece nesta sexta-feira, 08. O contrato terá, inicialmente, validade pelo prazo de três meses ou enquanto durar a pandemia. O hospital vai garantir a assistência aos pacientes que precisarem.

OinformanteBa