Em breve, creche e complexo escolar serão entregues a população de Serra Preta


Falta pouco para que a administração municipal de Serra Preta entregue mais duas importantes obras para a população. No Distrito do Bravo, a gestão está construindo uma Creche Escolar, que vai impactar de forma muito positiva aquela região.


Outra obra importante, também na área da educação, é o Complexo Educacional do Ponto de Serra Preta.  Com um investimento de R$2.390.999,31 (Dois milhões, trezentos e noventa mil, novecentos e noventa e nove reais e trinta e um centavos), recursos do precatório do Fundef que foram bloqueados na gestão passada.  O complexo escolar promete ser uma escola modelo do município, e terá capacidade para atender mais de 500 alunos e vai abranger a toda região do entorno.



Em recentes visitas ao complexo escolar, o prefeito Aldinho, comemorou a evolução das obras,  e destacou a importância de investir em uma educação de qualidade. 

"É uma obra construída com uma tecnologia inovadora e a gente fica muito feliz em observar a evolução que a obra está tendo. A nossa expectativa é que provavelmente final de junho, estaremos entregando essa obra muito importante a população de Serra Preta, tendo em vista que já se passam 20 anos que foi construída a última escola no município. Como há uma carência em termo estrutural  de estruturas adequadas, para que as escolas funcionem adequadamente, investimos em uma importante região que historicamente também vinha sendo abandonada por gestões anteriores, e este equipamento não só vai atender ao Ponto de Serra Preta, como toda região", declarou o prefeito. 



Ao acompanhar o prefeito na visita, a professora Gildete Figueiredo , secretária de Educação do município pôde observar de perto as instalações e falou das expectativas positivas para toda à comunidade escolar.  " Já estamos visualizando salas de aula, refeitórios, e demais áreas. O projeto ta andando muito bem, e a expectativa é que em junho estaremos inaugurando. Serão atendidos mais de 500 alunos, com mais de 1000 famílias, e nossos profissionais de educação, que são nossos guerreiros presentes todos os dias, que também serão atendidos com melhor qualidade de trabalho e melhores condições",  reiterou a secretária. 




OinformanteBa