Mais 2 casos do coronavírus são confirmados em Anguera e total vai a 3




A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na noite dessa quinta-feira (14-05) o Boletim Epidemiológico nº 10, e nele contem a informação de que mais 02 CASOS FORAM CONFIRMADOS COM O COVID-19, totalizando 03 CASOS ATIVOS no Município e 13 casos ainda aguardando o resultado.


Em entrevista exclusiva concedida a Rádio Anguera FM, a Secretária de Saúde Thaiany Bispo informou que os dois novos casos TRATAM-SE DE DUAS MULHERES, de 37 e 17 anos.


Perguntada sobre a possibilidade destes novos casos terem ligação com familiares do 1º paciente, a Secretária informou que esses dados são sigilosos e fazem parte apenas de posse da Equipe da Vigilância Epidemiológica. Thaiany informou também que algumas pessoas que tiveram contato com o 1º paciente já tiveram resultado recebido e foram descartados. Sobre serem casos de contaminação comunitária, a Secretária informou que muitos dos casos que estão sendo monitorados, foram de pessoas que fizeram e fazem o trajeto Feira de Santana x Anguera, ou Salvador x Anguera, ou seja, se forem confirmados, serão casos importados.


A Secretária de Saúde informou também que está com equipe de agentes fiscalizadores nas ruas, e que o apoio da população é importante, cumprindo os decretos e as recomendações, utilizando as mascaras e mantendo o isolamento social.
 ( As informações são do site local AngueraOnline)


OinformanteBa