Sobe para 4 o número de casos confirmados de coronavírus em Anguera




Subiu para 4 o número de casos confirmados de Coronavírus no município de Anguera.
A informação foi divulgada na tarde desta segunda- feira (18) pelas redes sociais da prefeitura da cidade, que atualiza sempre o Boletim Epidemiológico. Na última quinta-feira (14)  havia sido confirmado mais dois novos casos, e tratava-se de duas mulheres, com idades de 37 e 17 anos.  


Em recente entrevista para uma rádio local, a Secretária de Saúde Thaiany Bispo, foi questionada se os últimos casos seriam de contaminação comunitária, ela informou que muitos dos casos que estão sendo monitorados, foram de pessoas que fizeram e fazem o trajeto Feira de Santana x Anguera, ou Salvador x Anguera, ou seja, se forem confirmados, serão casos importados.


O número de casos confirmados até o momento chama atenção pelo seu crescimento rapidamente, e diante a quantidade de habitantes do município, que de acordo com último senso do IBGE é de um pouco mais de 11 mil.


A administração municipal pede para que a população fique em suas casas, mantendo as regras de higiene, e se precisarem sair usem a máscara.




Total de casos confirmados no município: 04

Casos Suspeitos: 26

Casos descartados: 22

Casos monitorados : 238

Barreira sanitária: 174

Fiscalização de estabelecimentos: 15 

OinformanteBa