Secretaria de Educação de Serra Preta realizará seminário virtual para os profissionais da educação municipal



Diante o cenário da pandemia do novo coronavírus (covid-19), as rotinas profissionais e pessoais das pessoas se alteraram, e os impactos maiores foram sofridos na área da educação, já que para evitar aglomerações e a potencialização da transmissão do vírus, as aulas presenciais foram suspensas.


Tentando minimizar os efeitos desta pandemia, os profissionais da educação encontraram como única alternativa possível para não interromper suas atividades, o ensino remoto emergencial.


Este modelo de ensino não substitui o presencial, mas a ausência dele prejudica muito mais as crianças e jovens estudantes. A equipe pedagógica da Secretaria de Educação de Serra Preta atuou de forma rápida no planejamento desta ação e iniciou o ensino remoto.


Afim de promover um diálogo com os profissionais da educação, a Secretaria de Educação de Serra Preta realizará um seminário virtual com o tema: “Educação em Tempos Remotos: cuidar de sí e cuidar do outro”, que acontecerá nos dias 23 e 28 de julho de 2020.


No dia 23 (quinta-feira) o diálogo será com o Prof. Dr. Antônio Mateus Soares, sociólogo, pesquisador da educação, autor de livros, capítulos e artigos científicos, além de ter opinião presente na mídia televisiva e escrita do estado. Além disso, o sociólogo é filho de Serra Preta, fez sua educação básica toda no município, e tem acompanhando os efeitos da pandemia em todo país. Inclusive realizou voluntariamente o projeto “Conexão Solidariedade in Live Serra Preta”, que mobilizou inúmeros profissionais do município da área de saúde, educação, cultura, assistência social, segurança pública e até mesmo do campo religioso para emitirem mensagens de prevenção e acolhimento.

No segundo dia 28 (terça-feira), à continuidade do diálogo terá além da presença do sociólogo, a presença da psicóloga clínica – Dra. Danúbia Azevedo - Especialista em Saúde Coletiva, que falará sobre: “Sentimentos e percepção dos professores diante da Pandemia.” E do médico psiquiatra – Dr. Victor Pablo da Silveira, pesquisador no âmbito da saúde mental que falará sobre: “Estresse, Tédio e Desesperança: prevenção ao adoecimento mental na pandemia”.


O quê? Seminário Virtual 
Quem? Profissionais da Educação 
Quando? 23 e 28 de julho de 2020
Onde? Google Meet
Porque? Promoção de Dialógo formativo

OinformanteBa